quarta-feira, 9 de junho de 2010

Engolindo um iceberg



Ímpetos e mais ímpetos, sem poder agir.

"Sinto-me tomado pelo ímpeto
Ímpeto sagaz que me faz escrever.
É como se levasse um golpe,
Direto na boca do abdômen,
Como um punhal frio,
Que machuca e gela.
Gelo que sobe até a garganta.
Um frio!
Aliás, antes fosse, mas é um frio
Que vêem toda hora.
E o que mais gela
É a surpresa de cada hora.
Não sei,
Só sei que me gela a goela.
Mas que frio é esse?
Frio abdominal, anormal,
Que às vezes acho
Que me faz doer os dentes.
Angustia glacial.
Porque tenho que esperar
Por momentos para vê-la?"

Um comentário:

  1. Adorei teu blog.
    Vc q escreveu?
    Mt bom!
    Vou te seguir.

    Se vc tiver orkut te convido à participar da comunidade: BLOGUEIROS DE NATAL/RN
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102641228

    E espero tua visita no meu blog:
    www.fluem.blogspot.com

    :*

    ResponderExcluir